Todos sabemos que as redes sociais coletam informações (dados) de nossos perfis e como nos comportamos nas plataformas para direcionar publicidade isso já sabemos. Mas saber exatamente o que é coletado pela plataforma e os assuntos específicos está trancado a 7 chaves (rsrsrssr quase sempre).
O que parece é que o Instagram fez uma atualização e na surdina liberou uma ferramenta que guarda algumas palavras-chave mais importantes da sua linha do tempo para sugerir publicidade. A novidade foi descoberta pelo jornalista Eric Ginsburg:
NEW GAME!
1. On your @instagram, click Settings > Security > Access Data > Ads.
2. Laugh at how wildly off-base the results are.
3. Share the most ridiculous results below.Some of my best are "Plastic," "Emotion," "Woman," and something called "Netmums." #InstagramAds
— Eric Ginsburg (@Eric_Ginsburg) June 1, 2019
Como descobrir o que o Instagram pensa sobre você?
Acesso o seu perfil e vá até o menu “Configurações“, em seguida acesse “Segurança” e depois vá até “Acessar dados“. Agora é só rolar a página até o final e na parte “Anúncios” acesse “Ver tudo” que você irá ver a lista das palavras-chave que o Instagram escolheu para o seu perfil.
Então agora ficou fácil de saber como a plataforma colhe informações sobre você 😉
Gostou? Então compartilha com seus amigos.