Todos sabemos que as redes sociais coletam informações (dados) de nossos perfis e como nos comportamos nas plataformas para direcionar publicidade isso já sabemos. Mas saber exatamente o que é coletado pela plataforma e os assuntos específicos está trancado a 7 chaves (rsrsrssr quase sempre).

O que parece é que o Instagram fez uma atualização e na surdina liberou uma ferramenta que guarda algumas palavras-chave mais importantes da sua linha do tempo para sugerir publicidade. A novidade foi descoberta pelo jornalista Eric Ginsburg:

Como descobrir o que o Instagram pensa sobre você?

Acesso o seu perfil e vá até o menu “Configurações“, em seguida acesse “Segurança” e depois vá até “Acessar dados“. Agora é só rolar a página até o final e na parte “Anúncios” acesse “Ver tudo” que você irá ver a lista das palavras-chave que o Instagram escolheu para o seu perfil.

Então agora ficou fácil de saber como a plataforma colhe informações sobre você 😉

Gostou? Então compartilha com seus amigos.

0