O ano de 2019 mal começou e já tem tendência forte para aumentar as vendas pelas redes sociais.

Há um tempo atrás o pessoal do Instagram divulgou que estava preparando uma ferramenta para tornar a venda de objetos pela sua plataforma mais direta com o cliente e essa novidade foi aclamada por muitos.

Há um tempo atrás o pessoal do Instagram divulgou que estava preparando uma ferramenta para tornar a venda de objetos pela sua plataforma, essa novidade foi aclamada por muitos.

Imagem exemplo do Instagram Shopping

Então foi lançada a tão esperada atualização chamada de “Intagram Shopping“. Com ela ficou possível vender direto da plataforma com etiquetas de preço de forma imersiva, ou seja, bem acima do produto. Exemplo: Imagina que você vende roupa, tirou fotos de uma modelo em um lugar bonito e ela está usando sandálias, short, blusa e óculos escuro e você vende todas essas peças, a forma imersiva que a plataforma usa, permite você posicionar uma etiqueta de preço em cada peça, fazendo com que você tenha em uma única foto 3 (três) opções de venda, isso é fantástico.

venda no instagram

Mas nem tudo são flores, para que você possa ter essa opção ativa é necessário que o seu perfil no Instagram seja comercial, não pode ter restrição de país ou idade e o seu perfil precisa está associado a um catálogo no Facebook. As duas formas existentes para se fazer isso mostro abaixo, confira:

1ª Opção: Adicione uma seção “Loja” à sua Página do Facebook1

  1. Em sua Página comercial do Facebook, clique na guia Loja. Se você não vir a guia Loja, poderá alterar o modelo da Página para o modelo da Loja.
  2. Clique em “Configurar loja” se concorda com os Termos do Vendedor.
  3. Insira o endereço comercial e clique em Avançar.
  4. Escolha sua moeda e insira o endereço de email associado a sua Página comercial. Clique em Avançar. Sua moeda pode ser selecionada automaticamente para você com base no endereço da Página. Essa moeda será usada com todos os seus produtos e só poderá ser alterada se você excluir a loja e criar uma nova.
  5. Adicione seu número de registro fiscal estadual para todos os estados nos quais você tem uma presença comercial. Clique em Concluir.
  6. Adicione produtos à loja.

2ª Opção: use um catálogo no Gerenciador de Negócios

  1. Acesse a conta do Gerenciador de Negócios que possui a Página do Facebook vinculada a sua conta comercial do Instagram. Isso não funcionará se o Gerenciador de Negócios só tiver acesso à Página do Facebook. Observação: não é possível transferir a propriedade de uma Página para outro Gerenciador de Negócios. Porém, se uma empresa remover uma Página, ela estará disponível para ser adicionada por outra empresa. Para adicionar uma Página, você também deve ser Administrador na Página. Se você não for o administrador na Página, terá que solicitar acesso a ela.
  2. Em sua conta do Gerenciador de Negócios, crie um novo catálogoou identifique um catálogo existente que você queira usar com o recurso Compras no Instagram. Observação: a conta do Gerenciador de Negócios precisa incluir o catálogo ou ter acesso a ele. Se o catálogo que você deseja usar estiver em outra conta do Gerenciador de Negócios, as duas contas do Gerenciador de Negócios precisarão estar associadas.

Com uma das opções acima configurada o seu perfil será analisado para acessar o recurso de compras e normalmente pode demorar até alguns dias essa análise.

Após aprovada será liberado a opção de “Shopping” nas configurações do seu app e você poderá começar a usar.

Obs: Para concluir o processo da compra quando clicado no app, o sistema redirecionará para um link no seu site de vendas.

0