Se você está tentando fazer com que as suas publicações no Facebook atraiam mais pessoas e o resultado não está satisfatório, então você precisa começar a usar o Facebook Live.

Ela é uma das maiores novas tendências de mídia social que vai ter relação no sucesso da sua marca em 2019 à diante.

O mais legal no Facebook Live é que quando você inicia uma transmissão, o sistema do Facebook faz com que alcance mais fãs de forma muito rápida e com isso você conseguirá uma boa quantidade de espectadores que deixará sua marca mais popular com os vídeos ao vivo.

Segundo a Social Media Today, as pessoas passam mais tempo assistindo vídeos no Facebook Live do que vídeos que são gravados e publicados.

facebook live infro

Então essa é a chance de atrair mais e vender mais e pra isso você precisa tirar vantagem da plataforma enquanto ele ainda tem o “ar” de novidade.

Você deve estar ser perguntando, mas como faço isso?

A resposta é bem simples, existem inúmeras ideias que podem fazer com que sua live vire um viral, mas você tem que ir testando qual é o tipo de conteúdo que se encaixou melhor com o seu público.

Abaixo listo algumas dicas do que você pode fazer para que suas lives fiquem mais atraentes para o cliente.

Antes de mostrar as dicas vale salientar que é preciso saber qual é o melhor horário para estar ao vivo na plataforma. Caso você não saiba e precise de “help” entre em contato com a House Criative e solicite nossa ajuda.

Confira as dicas de como vender mais com Live no Facebook

  • Dicas para usar no Facebook Live;
  • Fazer Vídeos de Perguntas e Respostas dos comentários de posts passados;
  • Ensinar aos espectadores da live como fazer alguma coisa de útil de forma prática;
  • Transmita uma entrevista exclusiva;
  • Anuncie um novo produto;
  • Explique e exiba um produto (pode ser um Review);
  • Faça um tour pela loja e mostre a nova decoração ao vivo;
  • Responda questões sobre posts do blog do site da empresa.

Crie um site para sua empresa e impacte mais clientes na internet como o Google Business. Embora você não tenha intensão de vender online, existem muitas ferramentas que podem ajudar a estreitar os laços com clientes que estão pesquisando no Google por exemplo.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento é grátis.

3