Copy: Uma poderosa ferramenta de vendas – Saiba como!

Copy: Uma poderosa ferramenta de vendas – Saiba como!

Primeiramente você sabe o que é copy? Em um resumo bem rápido copy é um texto que tem um único objetivo: a conversão. Em suma, converter o seu leitor em um comprador, para isso são utilizadas técnicas de escrita para compor textos que tem o objetivo de vender.

Então nada de utilizar apenas “Confira nossas ofertas.” ou “1º Liquidação do ano.” ou “Confira nosso encarte.” Isso não vende!

Pronto! Agora que você já tem uma pequena noção do que é e como fazer uma copy, vamos fazer com que o seu marketing digital evolua com um texto bem escrito, e que comece a subir de nível para atrair os seus leitores a serem seus clientes engajados.

Para fazer uma boa copy em qualquer tipo de publicação nas redes sociais, você precisa ter um objetivo para poder impactar o leitor a fazer uma ação desejada (CTA = Call To Action) e tentar converter ele em seu possível comprador.

O que é CTA e para que serve?

mulher com megafone chamando atenção
Mulher com megafone chamando atenção

CTA é uma chamada para ação (Call to Action) é algo que você dar maior destaque e chama a atenção do leitor. Ao chamar a atenção você induz ele a fazer algo, por exemplo, induzir a clicar no link, falar no Whatsapp, deixar uma mensagem ou comentário e por ai vai.

Porque ter uma boa copy faz a diferença?

copy as palavras tem poder converta leitores em clientes persuadindo com as palavras 1

Assim como saber explicar os benefícios de um determinado produto/serviço em uma venda presencial é essencial, produzir um bom texto pode fazer com o leitor faça uma imersão e se engaje com sua publicação. Esse engajamento deverá ser um casamento perfeito entre o seu criativo (imagem ou vídeo) com a copy. Tendo o poder de fazer com que o seu conteúdo seja capaz de convencer as pessoas a realizarem uma ação. Isso faz parte de um recurso bastante utilizado e são conhecidas como armas da persuasão de venda.

Algumas técnicas podem fazer com que o leitor tome uma ação de forma imediata ou futura. Abaixo deixei um exemplo simples utilizando a escassez na copy:

Modelo de post amplo para uma loja de departamento 👇🏽

📢 Última oportunidade! A Liquidação mais top do ano está acabando. Compre hoje e garantimos a entrega mais rápida do ano. Descontos especiais e uma facilidade de pagamento que fará inveja as Casas Bahia 😁 estão com as horas contadas.

Modelo de Produto Específico – Guarda Roupa 👇🏽

Últimas horas! Você não quer deixar escapar esta oportunidade, não é? 🎯 Guarda Roupa casal de 8 portas e 9 gavetas feito com os melhores materiais do mercado, aqueles feito para durar muito tempo em seu quarto. Vêm com:

✅ Corrediças telescópicas
✅ Pegadores nas portas de alto padrão
✅ 100% MDF
✅ Pés Grátis

E muito mais por apenas 12x de R$ 129,00!

Ah! E se você comprar até 29/01/2023 vai ganhar um brinde surpresa! Não espere acabar, entre em contato conosco pelo Whatsapp (84) 9.9999-2222 ou comenta aqui que já já responderemos para garantir o seu 😉

Viu como é simples 🙂

Bom, agora basta você se dedicar mais em escrever sua copy e fazer com que ela traga benefícios para a sua publicação.

Se você chegou até aqui é porque se interessou pelo assunto e por isso vou te dar uma dica de ouro. Do mesmo jeito que você precisa de informações para convencer o seu cliente na loja física, vai precisar escrever bem para convencer ele na internet.

#BoraVender

Artigos Relacionados
Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *