Quem alcança mais no Instagram Feed ou Stories?

Quem alcança mais no Instagram Feed ou Stories?

Alcançar o máximo de pessoas possível é o que todos nós queremos ao fazer uma publicação no Instagram ou qualquer outra rede social, correto?

Porém primeiro saiba que dependendo da sua estratégia as suas publicações podem ser um sucesso ou um fracasso! Isso acontece porque em ambas as posições temos objetivos totalmente diferentes.

E para entender melhor este cenário, separamos em dois tópicos:

Porque os Stories estão alcançando menos pessoas?

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Os Stories continua tendo uma baixa taxa de alcance e entregabilidade, isso ocorre simplesmente porque o algoritmo do aplicativo do Instagram vai entregar o conteúdo produzido para os seus seguidores mais engajados, para os que interagem no seu perfil, os que olham seus Stories e não faz nenhuma interação e para os recém seguidores do seu perfil.

O Reels é melhor que os Stories?

A resposta é simples, depende. O Reels vai entregar o seu conteúdo dando prioridade as pessoas que não fazem parte da sua base. O algoritmo do Reels vai buscar as pessoas com base nos interesses do tipo de conteúdo que você faz, isso faz com que o Instagram possa entregar para as pessoas que possam ter mais afinidade com o seu perfil.

Um bom planejamento é a chave do sucesso para ter os seus conteúdos bem engajados, com ele você poderá traçar o que publicar para o seu público engajado e o que produzir para o público que poderá seguir o seu perfil.

Vale salientar que isso não é uma receita de bolo no qual será igual para todos os nichos, é preciso primeiramente entender o seu público alvo e partir deste ponto quais conteúdos poderão ser produzidos.

Nesta batalha épica quem ganha em alcance é o Feed, já que ele foi pensado em entregar o seu conteúdo para o máximo de pessoas afim de que elas se interessem e assim se engajem chegando até a seguir o seu perfil.

O tráfego pago é melhor que orgânico?

Não, na minha opinião é importante todo negócio investir em tráfego pago, se ele for gerenciado por uma equipe qualificada vai ajudar o seu perfil a decolar. Porém se o gestor de tráfego for só um apertador de botão você só gastará dinheiro a toa. Aqui tem um “pulo do gato” que se você fizer um bom trabalho cuidando do engajamento e sempre se esforçar para ter bons conteúdos o tráfego pago terá o alcance bem maior.

Portanto na hora de publicar nas suas redes sociais faça um bom planejamento do que será repassado para o público.

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