Uma dúvida muito comum entre os profissionais de marketing e empresários, é saber em qual plataforma desejam investir seus links patrocinados: Facebook ou Instagram.
Os dois são plataformas excelentes e com milhões de usuários cadastrados. Podendo escolher a melhor opção de quem vai querer “atingir”, seja por idade, gênero, poder aquisitivo, grau de escolaridade etc.
O Facebook tem cerca de 60 milhões de páginas da empresa, mas apenas 32% dos usuários se envolvem com marcas regularmente na rede.
Já 70,7% das empresas usam o Instagram e pelo menos 80% de seus usuários seguem uma empresa, e 68% deles se envolvem com marcas regularmente.
Para de fato você saber o que é melhor para seu segmento, deve se atentar a alguns fatores:
– O melhor formato de anúncio: Visualizações para vídeos ou alcance / envolvimento com fotos;
– O público que você quer atingir: homens, mulheres e a faixa etária deles;
– O tipo de anúncio: Carrossel, curtidas na página ou focar nos stories;
– Definir os custos de investimento para cada plataforma;
– Acompanhar as métricas para entender quais ações e plataformas oferecem maior ROI (Retorno Sobre o Investimento).