Sua publicidade com cores

Sua publicidade com cores

Cada um de nós tem uma cor de sua preferência e as vezes não sabemos o motivo. 

Pra entrarmos neste assunto, precisamos entender um pouco sobre a psicologia das cores. Por exemplo: 

– 93% dos consumidores avalia os produtos pelo aspecto visual; 
87% deles avaliam os produtos pela cor; 
– 40% das pessoas leem anúncios melhor em cores; 
– 2 em cada 3 consumidores dizem NÃO ao produto caso ela não tenha na sua cor favorita; 

Há ditados que nos revelam um pouco sobre isso. Quem nunca soltou um “roxo de inveja” ou até mesmo que está “azul de fome”? 

Colorindo sua publicidade 

banner-publicidade-salão-de-beleza
Fonte: Adode Stock

É por isso que algumas marcas escolhem uma cor para representa-las. É assim com a Nubank que usa a cor roxa e a Coca-Cola que usa as cores vermelha e branca. 

Além de se tornarem bem mais perceptíveis, ainda ajudam o consumidor ter mais confiança em sua marca. Mais uma cor usada deforma errada por tirar tudo dos eixos.

Cada cor tem seu significado, mais algumas podem sugerir mais sentimentos contraditórios dependendo de sua situação. Um amarelo pode trazer calor ou estresse, por exemplo. 

—————————

Gostou dessa informação? Então compartilha com seus amigos 😉  

Artigos Relacionados
Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *